A SPAL é uma empresa com Sistema de Gestão da Qualidade certificado, segundo os referenciais NP EN ISO 9001. Esta certificação reconhece o esforço da organização em assegurar a conformidade dos seus produtos e serviços, a satisfação dos seus clientes e a melhoria contínua, daí, importância que a SPAL e os seus clientes lhe atribuem. Deste modo, a definição estratégica da actual Política da Qualidade e Ambiente tem por base quatro princípios essenciais:

 

                                

                                           
  Preservação ambiental e promoção das condições de saúde e segurança no trabalho;          Melhoria contínua do desempenho da organização;
         Cumprimento dos requisitos legais e outros aplicáveis;
         Contribuir para uma equipa motivada e competente.
    

 

linha

 

Estes princípios têm repercussão no dia a dia da empresa através:

bullet Da formação permanente de todos os colaboradores, de forma a permitir um melhor desempenho individual e, por consequência, melhor desempenho organizacional;

bullet Da investigação e desenvolvimento (I&D) em produtos e em processos;

bullet Da optimização dos processos, garantindo a sua eficácia e aumentado a competitividade da empresa;

bullet Da prevenção da produção de resíduos e inerente valorização;

bullet Da redução do consumo dos recursos naturais, nomeadamente, os consumos de água e energia;

bullet Do envolvimento dos nossos parceiros e fornecedores com as nossas preocupações ambientais e de qualidade.